segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guanajuato 04.09.2010


Guanajuato, Guanajualocura!!!

É isso ae galera. Mais uma viagem nesse fim de semana, e dessa vez a parada foi no Terminal de ônibus da cidade de Guanajuato. A viagem poderia ter sido perfeita se não perdêssemos o ônibus das 19.40 (chegamos tarde devido ao transito da Cidade do México). Sendo assim, tivemos que esperar por mais 4 horas até o próximo. Conjugo o verbo na primeira pessoa do plural porque não estava sozinho nessa viagem. Quatro alemães me acompanharam (Arne, Fidra, Lisa e Florian).

E sim, depois de passar pelo apertado metro de DF (amigos, nessa eu já tenho doutorado. O trem pra Suzano era muito pior) e esperar quatro horas na rodoviária,cheguei a Guanajuato depois de 4. 30 horas de viagem.

E foi só chegar em Guanajuato, e veio o primeiro choque: sim, o hotel não ficava em uma rua, e sim em um beco (beco é o que mais tem pela cidade). Por se tratar de uma cidade antiga e no alto de vários morros, muitos locais somente são possíveis o acesso via escadarias. Depois de 50 metros de escadas, chegamos ao nosso hotel.

No dia seguinte, saímos para conhecer a cidade, e fizemos um passeio. No total, visitamos uma mina, o museo da inquisição e por fim o mirante da cidade.

Mas, o melhor da viagem estava por vir: a noite de Guanajuato. Sim, a noite e o dia fazem da cidade uma coisa diferente. A noite, sem palavras, mas vou compartir um pouco com as fotos.









Um comentário: