quarta-feira, 23 de junho de 2010

(OFF) México e a Copa do Mundo

"Nada se cria, tudo de copia". E utilizando um dos famosos post do blog do meus amigos, Igor e Roque, o "Blog da GGOO" (http://blogdaggoo.blogspot.com/), vou criar esse post ("OFF") pra não falar de acontecimentos de minha viagem, mas como eu percebo as coisas por aqui.

Bom, aqui no México as pessoas gostam de futebol, vestem a camisa mesmo, e claro, estamos até armando o futibinha periódico la na empresa. Mas, futebol com Brasil é covardia. É incomparável o que se faz no Brasil em época de Copa do Mundo com o que se faz aqui.
Mas, eles gostam de futebol, inclusive muitas mulheres falam abertamente desse assunto. E quando eu digo que sou brasileiro, a primeira coisa que me perguntam é: "Te gusta el Futbol?". Além disso, adoram os povo brasileiro, inclusive, alguns pedem que eu ensine portugues a eles.
México, cenário de dois grandes mundiais, e que, por coincidência, viu Pelé e Maradona fazerem o mundo se render as suas genialidades, classificou-se daquele que eu considerava o Grupo da Morte. Porém, em segundo lugar. E agora, é vestir minha camisa do México, botar a camisa amarelinha por baixo, e zicar os argentinos nas oitavas!!

Foto: Praça Zócallo

Foto: Indo ver o jogo Alemanha x Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário